Casamento da Ana Lúcia.


A Ana Lúcia (irmã do Davi) irá casar no dia 09/01/2011 em Minas Gerais. A família está vendo a possibilidade de ser alugada uma van para levar os interessados em assistirem ao casamento. Caso você tenha interesse procure o mais breve o Davi ou a Cristina para obter mais informações e garanti uma vaguinha no carro!

--
Cristina Ferreira Correia Silva
Celular "Oi": (61) 81126486

4⁰ Encontro de Casais


Tema: Finanças da Família.

Se você deseja equilibrar seus gastos e saber um pouquinho mais sobre como economizar não perca esse encontro.

Palestrante: Pr. Salomão
Data: 21/08/2010
Horário: 20h
Local: QNN 24 Conjunto L Casa 38 (Casa do Casal Vanderlei e Lieci).
Investimento: $7,00 por casal.
Inscrições até 15/08 com Davi ou Cristina.

Como proceder / concurso MPU


Concurso do MPU terá atendimento especial por motivos religiosos

Segundo informou nesta terça-feira, dia 3 de agosto, o site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o Ministério Público da União (MPU) abriu prazo para solicitação de atendimento especial por motivos religiosos durante a aplicação das provas do concurso que vai preencher 594 vagas de níveis médio e superior em todo o país.

Os candidatos deverão indicar essa condição na solicitação de inscrição preenchida no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010 até o dia 17 de agosto. Quem já fez inscrição, também pode voltar à página do seu cadastro e marcar a opção de atendimento especial. A decisão garantirá os direitos dos guardadores do sábado, já que a prova foi marcada para o dia 11 de setembro, um sábado. Os adventistas do sétimo dia, reconhecidos guardadores do sábado, já tinham solicitado à Justiça alguma alternativa para realizarem a prova.

Além de fazer a indicação no site, o candidato deverá encaminhar, por meio de Sedex ou carta registrada, requerimento de solicitação, indicando o número do CPF. O documento deve ser acompanhado por declaração da congregação religiosa a que pertence, atestando a condição de membro da igreja. Essa documentação deve ser enviada também até o dia 17 de agosto para o seguinte endereço: Central de Atendimento do Cespe/UnB – MPU (motivos religiosos), Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, Brasília-DF.

Solicitações e documentos encaminhados fora do prazo não serão aceitos. A lista de candidatos que tiverem o atendimento especial deferido será divulgada junto com edital de locais e horários da realização das provas no site acima citado. Quem tiver o pedido deferido, deverá chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início e permanecer em recinto exclusivo até o pôr do sol, quando poderão realizar as provas. A Assessoria Jurídica da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul considera a decisão uma prova do bom senso do MPU.

Outras informações no site ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100

A nova onda do vampirismo


O livro Crepúsculo (e o filme dele derivado), de Stephenie Meyer (também autora de A Hospedeira), vem fazendo muito sucesso, especialmente entre jovens. Crepúsculo ajudou a reforçar a nova onda de vampirismo que tomou conta das livrarias e cinemas, assim como aconteceu com a bruxaria, alavancada pela série “Harry Potter”. Como ocorre neste exemplo e naquele, muita gente acha que se trata de simples literatura “inocente”. Será? Analisemos brevemente o vampirismo. A crença em vampiros é muito antiga e em certos lugares, como a Romênia (terra do Drácula), ela sobrevive até hoje. Deriva da noção de que a vida está no sangue e do costume de alguns homens no passado beberem sangue para “renovar a vitalidade”.
O vampiro – ser mitológico, imortal, com dentes proeminentes e que se alimenta do sangue de suas vítimas – é conhecido por vários nomes, como vrykolakes, katakhanoso, upiry, blutsäuger, e outros. Os chineses antigos temiam o Giang shi, demônio que bebia sangue. Os peruanos pré-colombianos acreditavam numa classe de demônios chamados canchus ou pumapmicuc, os quais sugavam o sangue dos jovens adormecidos. Além disso, há quem acredite que a ideia de vampiro supõe o conceito oriental do eterno retorno, segundo o qual ninguém é realmente destruído, mas volta vezes sem fim em reencarnações sucessivas.

Entre os romenos, os vampiros sempre representam o mal. Sua jornada para o “outro mundo” foi interrompida e eles são condenados a vagar entre os vivos por um tempo. Hoje é na Transilvânia que a lenda dos vampiros tem seu apelo mais forte. Na Europa Oriental, diz-se que os vampiros têm dois corações ou duas almas. Uma vez que um desses corações ou uma dessas almas nunca morre, o vampiro permanece um “morto-vivo”. Acredita-se que criminosos, bastardos, feiticeiras, mágicos, pessoas excomungadas, os que nascem com dentes e crianças não batizadas podem se tornar vampiros. Além disso, o sétimo filho de um sétimo filho está condenado a se tornar vampiro, num determinismo pra lá de injusto. Creio que já basta, né?

O livro de Meyer (que é membro da Igreja dos Santos dos Últimos Dias [!]), por mais que pareça “literatura para garotas” (como escreveu uma comentarista), um romance para mero entretenimento, tem a conhecida característica satânica de dourar a pílula para apresentar uma mensagem anticristã como pano de fundo, embrulhada para presente num papel tão bonito que muita gente nem se apercebe da podridão que está dentro do pacote.

Para mim, a história faz pensar no perigo de se brincar com o mal, afinal, a protagonista se apaixona por um vampiro. E aí começa, na cabeça de alguns leitores, o conflito entre sentimento (paixão) e princípios, com a clara mensagem de que vale a pena se arriscar. Mas não vale. Com princípios a gente não negocia. Uma mente pura e dirigida pela Palavra de Deus não tem preço e não é qualquer literatura que deve competir por espaço em nossas agendas tão apertadas. O tempo é precioso, quase tanto quanto o sangue, e livros como os de Meyer são verdadeiros “vampiros” que sugam o tempo que deveria ser devotado a coisas mais edificantes e úteis.

Ellen White escreveu: “A natureza da experiência religiosa de uma pessoa revela-se no caráter dos livros que ela prefere em seus momentos de lazer. ... Indicando o caminho da salvação mediante Cristo, é a Bíblia nosso guia para uma vida mais elevada e melhor. Contém as mais interessantes e instrutivas histórias e biografias que já foram escritas. Aqueles cuja imaginação não foi pervertida pela leitura de ficção, hão de achar a Bíblia o mais interessante dos livros” (Mensagens aos Jovens, p. 273, 274).

Por que será que tantos jovens consideram enfadonha a leitura das Escrituras? Não seria pelo tipo de entretenimento com os quais têm desperdiçado o tempo? Segundo a lenda, se o vampiro mistura seu sangue ao de sua vítima, essa pessoa se torna um “morto-vivo”. Na vida real, pela contemplação de coisas sem valor, pela mistura do sagrado com o profano, muitos cristãos estão parecendo “mortos-vivos” espirituais, distantes do plano que Deus idealizou para eles, uma vez que se encontram mentalmente amortecidos pelo coquetel midiático tão acessível e convidativo de nossos dias.

Então, quer dizer que os cristãos estão proibidos de ler outra coisa que não seja a Bíblia? Não, mas, definitivamente, livros como Crepúsculo deveriam passar longe de nossos olhos. E se você leva sua vida espiritual a sério, basta contrastar esses livros (e filmes, e sites, e músicas...) com Filipenses 4:8. Esse é um bom filtro.

Michelson Borges

Treinamento de líderes de PG reúne 115



Treinamento reúne 115 líderes de Pequenos Grupos do planalto central. O encontro foi no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE), em Samambaia (DF), nos dias 23, 24 e 25 de julho. Diferentes dinâmicas, palestras e debates apresentaram de forma prática temas como o discipulado, relacionamento e espiritualidade.

O organizador do evento e líder da área no Distrito Federal e entorno, Salomão Sarmento, acredita que este foi um dos eventos que melhor preparou os líderes de Pequenos Grupos para os desafios da rotina de atividades. “A participação de pastores convidados fez grande diferença. O grupo de participantes também foi muito especial. Acredito que foi um evento extraordinário”, confirmou.

Mark Wallace, Carlos Zárate, Wagner Almeida, Manolo Damasio, Wilson Gomes e Rosnaldo Lima, além de Salomão Sarmento, apresentaram as palestras e atividades do encontro, que teve início na noite da sexta-feira, dia 23. Durante o sábado o grupo presente estudou o assunto discipulado, dividido em três partes: ganho, treinamento e envio.

No domingo os líderes trataram de planejamento, também sobre as celebrações de Pequenos Grupos, e as diretrizes deixadas por Jesus. Cada participante recebeu seu certificado, camiseta, bótons e livros sobre temas relacionados a liderança e Pequenos Grupos.

Os distritos de Igrejas Adventistas de Samambaia, Taguatinga Centro, Posso, São Sebastião, Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás, Recanto das Emas, Formosa, Santa Maria e Formosinha estiveram representados por seu líderes de Pequenos Grupos.

Ação quer garantir que adventistas realizem concurso público


Brasília, DF ... [ASN] Cinco candidatos inscritos em concurso público para cargos do Ministério Público da União (MPU) entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), em que pedem a alteração da data do exame ou horário alternativo. Os candidatos são quatro bacharéis em Direito e um licenciado em História. A Assessoria Jurídica da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul acompanha o assunto, que deve afetar em torno de 500 estudantes no Brasil. Para os adventistas do sétimo dia, o sábado é um dia de repouso e adoração a Deus (www.sabado.org).

Providências estão sendo tomadas em conjunto. A primeira é a de explicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) todos os aspectos que envolvem a guarda do sábado e a outra é a de garantir que os candidatos do concurso do MPU façam a prova sem prejuízo a suas crenças. O ingresso na Justiça foi destaque em vários meios de comunicação brasileiros, inclusive sites jurídicos e governamentais, inclusive no portal do Supremo Tribunal Federal (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=156807).

Todos os adventistas inscritos no concurso público do MPU para analista devem entrar em contato imediatamente com as assessorias jurídicas da Igreja Adventista nas suas regiões e informar seu nome completo, CPF e número de inscrição para que sejam enviadas as informações para a Divisão Sul-Americana.

[Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações do site G1]


    IASD P.Sul

    Olá meus queridos!! É com muito orgulho que os cumprimento e os recebo em nossa página oficial de anúncios, recados e curiosidades.

    Esse espaço não é do Departamentos de comunicação, ele é de todos os nossos departamentos, de toda a nossa igreja.

    Estamos tentando inovar, criando mais um canal direto com todos que tem acesso a internet.

    Esperamos que gostem e não deixem de nos ajudar a fazer desse espaço um local agradável para juntos nos informamos melhor sobre os assuntos que dizem respeito a nossa igreja aqui do Setor P.Sul.



    Um forte abraço a todos !!!



    Equipe de Comunicação

    Seguidores

    NOSSO MURAL