Encontro de Casais Distrital


O Tema do encontro de casais distrital é Vida a Dois a melhor escolha.

Culto de Ação de Graças

Casamento da Ana Lúcia.


A Ana Lúcia (irmã do Davi) irá casar no dia 09/01/2011 em Minas Gerais. A família está vendo a possibilidade de ser alugada uma van para levar os interessados em assistirem ao casamento. Caso você tenha interesse procure o mais breve o Davi ou a Cristina para obter mais informações e garanti uma vaguinha no carro!

--
Cristina Ferreira Correia Silva
Celular "Oi": (61) 81126486

4⁰ Encontro de Casais


Tema: Finanças da Família.

Se você deseja equilibrar seus gastos e saber um pouquinho mais sobre como economizar não perca esse encontro.

Palestrante: Pr. Salomão
Data: 21/08/2010
Horário: 20h
Local: QNN 24 Conjunto L Casa 38 (Casa do Casal Vanderlei e Lieci).
Investimento: $7,00 por casal.
Inscrições até 15/08 com Davi ou Cristina.

Como proceder / concurso MPU


Concurso do MPU terá atendimento especial por motivos religiosos

Segundo informou nesta terça-feira, dia 3 de agosto, o site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB), o Ministério Público da União (MPU) abriu prazo para solicitação de atendimento especial por motivos religiosos durante a aplicação das provas do concurso que vai preencher 594 vagas de níveis médio e superior em todo o país.

Os candidatos deverão indicar essa condição na solicitação de inscrição preenchida no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010 até o dia 17 de agosto. Quem já fez inscrição, também pode voltar à página do seu cadastro e marcar a opção de atendimento especial. A decisão garantirá os direitos dos guardadores do sábado, já que a prova foi marcada para o dia 11 de setembro, um sábado. Os adventistas do sétimo dia, reconhecidos guardadores do sábado, já tinham solicitado à Justiça alguma alternativa para realizarem a prova.

Além de fazer a indicação no site, o candidato deverá encaminhar, por meio de Sedex ou carta registrada, requerimento de solicitação, indicando o número do CPF. O documento deve ser acompanhado por declaração da congregação religiosa a que pertence, atestando a condição de membro da igreja. Essa documentação deve ser enviada também até o dia 17 de agosto para o seguinte endereço: Central de Atendimento do Cespe/UnB – MPU (motivos religiosos), Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, Brasília-DF.

Solicitações e documentos encaminhados fora do prazo não serão aceitos. A lista de candidatos que tiverem o atendimento especial deferido será divulgada junto com edital de locais e horários da realização das provas no site acima citado. Quem tiver o pedido deferido, deverá chegar ao local de prova com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o início e permanecer em recinto exclusivo até o pôr do sol, quando poderão realizar as provas. A Assessoria Jurídica da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul considera a decisão uma prova do bom senso do MPU.

Outras informações no site ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 8h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do Cespe/UnB – (61) 3448 0100

A nova onda do vampirismo


O livro Crepúsculo (e o filme dele derivado), de Stephenie Meyer (também autora de A Hospedeira), vem fazendo muito sucesso, especialmente entre jovens. Crepúsculo ajudou a reforçar a nova onda de vampirismo que tomou conta das livrarias e cinemas, assim como aconteceu com a bruxaria, alavancada pela série “Harry Potter”. Como ocorre neste exemplo e naquele, muita gente acha que se trata de simples literatura “inocente”. Será? Analisemos brevemente o vampirismo. A crença em vampiros é muito antiga e em certos lugares, como a Romênia (terra do Drácula), ela sobrevive até hoje. Deriva da noção de que a vida está no sangue e do costume de alguns homens no passado beberem sangue para “renovar a vitalidade”.
O vampiro – ser mitológico, imortal, com dentes proeminentes e que se alimenta do sangue de suas vítimas – é conhecido por vários nomes, como vrykolakes, katakhanoso, upiry, blutsäuger, e outros. Os chineses antigos temiam o Giang shi, demônio que bebia sangue. Os peruanos pré-colombianos acreditavam numa classe de demônios chamados canchus ou pumapmicuc, os quais sugavam o sangue dos jovens adormecidos. Além disso, há quem acredite que a ideia de vampiro supõe o conceito oriental do eterno retorno, segundo o qual ninguém é realmente destruído, mas volta vezes sem fim em reencarnações sucessivas.

Entre os romenos, os vampiros sempre representam o mal. Sua jornada para o “outro mundo” foi interrompida e eles são condenados a vagar entre os vivos por um tempo. Hoje é na Transilvânia que a lenda dos vampiros tem seu apelo mais forte. Na Europa Oriental, diz-se que os vampiros têm dois corações ou duas almas. Uma vez que um desses corações ou uma dessas almas nunca morre, o vampiro permanece um “morto-vivo”. Acredita-se que criminosos, bastardos, feiticeiras, mágicos, pessoas excomungadas, os que nascem com dentes e crianças não batizadas podem se tornar vampiros. Além disso, o sétimo filho de um sétimo filho está condenado a se tornar vampiro, num determinismo pra lá de injusto. Creio que já basta, né?

O livro de Meyer (que é membro da Igreja dos Santos dos Últimos Dias [!]), por mais que pareça “literatura para garotas” (como escreveu uma comentarista), um romance para mero entretenimento, tem a conhecida característica satânica de dourar a pílula para apresentar uma mensagem anticristã como pano de fundo, embrulhada para presente num papel tão bonito que muita gente nem se apercebe da podridão que está dentro do pacote.

Para mim, a história faz pensar no perigo de se brincar com o mal, afinal, a protagonista se apaixona por um vampiro. E aí começa, na cabeça de alguns leitores, o conflito entre sentimento (paixão) e princípios, com a clara mensagem de que vale a pena se arriscar. Mas não vale. Com princípios a gente não negocia. Uma mente pura e dirigida pela Palavra de Deus não tem preço e não é qualquer literatura que deve competir por espaço em nossas agendas tão apertadas. O tempo é precioso, quase tanto quanto o sangue, e livros como os de Meyer são verdadeiros “vampiros” que sugam o tempo que deveria ser devotado a coisas mais edificantes e úteis.

Ellen White escreveu: “A natureza da experiência religiosa de uma pessoa revela-se no caráter dos livros que ela prefere em seus momentos de lazer. ... Indicando o caminho da salvação mediante Cristo, é a Bíblia nosso guia para uma vida mais elevada e melhor. Contém as mais interessantes e instrutivas histórias e biografias que já foram escritas. Aqueles cuja imaginação não foi pervertida pela leitura de ficção, hão de achar a Bíblia o mais interessante dos livros” (Mensagens aos Jovens, p. 273, 274).

Por que será que tantos jovens consideram enfadonha a leitura das Escrituras? Não seria pelo tipo de entretenimento com os quais têm desperdiçado o tempo? Segundo a lenda, se o vampiro mistura seu sangue ao de sua vítima, essa pessoa se torna um “morto-vivo”. Na vida real, pela contemplação de coisas sem valor, pela mistura do sagrado com o profano, muitos cristãos estão parecendo “mortos-vivos” espirituais, distantes do plano que Deus idealizou para eles, uma vez que se encontram mentalmente amortecidos pelo coquetel midiático tão acessível e convidativo de nossos dias.

Então, quer dizer que os cristãos estão proibidos de ler outra coisa que não seja a Bíblia? Não, mas, definitivamente, livros como Crepúsculo deveriam passar longe de nossos olhos. E se você leva sua vida espiritual a sério, basta contrastar esses livros (e filmes, e sites, e músicas...) com Filipenses 4:8. Esse é um bom filtro.

Michelson Borges

Treinamento de líderes de PG reúne 115



Treinamento reúne 115 líderes de Pequenos Grupos do planalto central. O encontro foi no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (CATRE), em Samambaia (DF), nos dias 23, 24 e 25 de julho. Diferentes dinâmicas, palestras e debates apresentaram de forma prática temas como o discipulado, relacionamento e espiritualidade.

O organizador do evento e líder da área no Distrito Federal e entorno, Salomão Sarmento, acredita que este foi um dos eventos que melhor preparou os líderes de Pequenos Grupos para os desafios da rotina de atividades. “A participação de pastores convidados fez grande diferença. O grupo de participantes também foi muito especial. Acredito que foi um evento extraordinário”, confirmou.

Mark Wallace, Carlos Zárate, Wagner Almeida, Manolo Damasio, Wilson Gomes e Rosnaldo Lima, além de Salomão Sarmento, apresentaram as palestras e atividades do encontro, que teve início na noite da sexta-feira, dia 23. Durante o sábado o grupo presente estudou o assunto discipulado, dividido em três partes: ganho, treinamento e envio.

No domingo os líderes trataram de planejamento, também sobre as celebrações de Pequenos Grupos, e as diretrizes deixadas por Jesus. Cada participante recebeu seu certificado, camiseta, bótons e livros sobre temas relacionados a liderança e Pequenos Grupos.

Os distritos de Igrejas Adventistas de Samambaia, Taguatinga Centro, Posso, São Sebastião, Cidade Ocidental, Planaltina de Goiás, Recanto das Emas, Formosa, Santa Maria e Formosinha estiveram representados por seu líderes de Pequenos Grupos.

Ação quer garantir que adventistas realizem concurso público


Brasília, DF ... [ASN] Cinco candidatos inscritos em concurso público para cargos do Ministério Público da União (MPU) entraram com mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), em que pedem a alteração da data do exame ou horário alternativo. Os candidatos são quatro bacharéis em Direito e um licenciado em História. A Assessoria Jurídica da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul acompanha o assunto, que deve afetar em torno de 500 estudantes no Brasil. Para os adventistas do sétimo dia, o sábado é um dia de repouso e adoração a Deus (www.sabado.org).

Providências estão sendo tomadas em conjunto. A primeira é a de explicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) todos os aspectos que envolvem a guarda do sábado e a outra é a de garantir que os candidatos do concurso do MPU façam a prova sem prejuízo a suas crenças. O ingresso na Justiça foi destaque em vários meios de comunicação brasileiros, inclusive sites jurídicos e governamentais, inclusive no portal do Supremo Tribunal Federal (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=156807).

Todos os adventistas inscritos no concurso público do MPU para analista devem entrar em contato imediatamente com as assessorias jurídicas da Igreja Adventista nas suas regiões e informar seu nome completo, CPF e número de inscrição para que sejam enviadas as informações para a Divisão Sul-Americana.

[Equipe ASN, Felipe Lemos, com informações do site G1]

Nisto Cremos

1. As Escrituras Sagradas

As Escrituras Sagradas, o Antigo e o Novo Testamentos, são a Palavra de Deus escrita, dada por inspiração divina por intermédio de santos homens de Deus que falaram e escreveram ao serem movidos pelo Espírito Santo. (II Pedro 1:20 e 21; II Tim. 3:16 e 17; Sal. 119:105; Prov. 30:5 e 6; Isa. 8:20; João 10:35; 17:17; I Tess. 2:13; Heb. 4:12).

2. A Trindade

Há um só Deus: Pai, Filho e Espírito Santo, uma unidade de três Pessoas coeternas. Deus é imortal, onipotente, onisciente, acima de tudo, e sempre presente. (Deut. 6:4; 29:29; Mat. 28:19; II Cor. 13:13; Efés. 4:4-6; I Pedro 1:2; I Tim. 1:17; Apoc. 14:6 e 7).

3. Deus Pai

Deus, O Eterno Pai, é o Criador, o Originador, o Mantenedor e o Soberano de toda a criação. Ele é justo e santo, compassivo e clemente, tardio em irar-Se, e grande em constante amor e fidelidade. (Gên. 1:1; Apoc. 4:11; I Cor. 15:28; João 3:16; I João 4:8; I Tim. 1:17: Êxo. 34:6 e 7; João 14:9).

4. Deus Filho

Deus, o Filho Eterno, encarnou-Se em Jesus Cristo. Por meio dEle foram criadas todas as coisas, é revelado o caráter de Deus, efetuada a salvação da humanidade e julgado o mundo. Jesus sofreu e morreu na cruz por nossos pecados e em nosso lugar, foi ressuscitado dentre os mortos e ascendeu para ministrar no santuário celestial em nosso favor. Virá outra vez para o livramento final de Seu povo e a restauração de todas as coisas. (João 1:1-3 e 14; 5:22; Col. 1:15-19; João 10:30; 14:9; Rom. 5:18; 6:23; II Cor. 5:17-21; Lucas 1:35; Filip. 2:5-11; I Cor. 15:3 e 4; Heb. 2:9-18; 4:15; 7:25; 8:1 e 2; 9:28; João 14:1-3; I Ped. 2:21; Apoc. 22:20). Ver vídeo (Realvideo 3 minutos).

5. Deus Espírito Santo

Deus, o Espírito Santo, desempenhou uma parte ativa com o Pai e o Filho na Criação, Encarnação e Redenção. Inspirou os escritores das Escrituras. Encheu de poder a vida de Cristo. Atrai e convence os seres humanos; e os que se mostram sensíveis, são renovados e transformados por Ele, à imagem de Deus. Concede dons espirituais à Igreja. (Gên. 1:1 e 2; Lucas 1:35; II Pedro 1:21; Lucas 4:18; Atos 10:38; II Cor. 3:18; Efés. 4:11 e 12; Atos 1:8; João 14:16-18 e 26; 15:26 e 27; 16:7-13; Rom. 1:1-4).

6. Deus é o Criador

Deus é o Criador de todas as coisas e revelou nas Escrituras o relato autêntico de Sua atividade criadora. ?Em seis dias fez o Senhor os Céus e a Terra? e tudo que tem vida sobre a Terra, e descansou no sétimo dia dessa primeira semana. (Gên. 1;2; Êxo. 20:8-11; Sal. 19:1-6; 33:6 e 9; 104; Heb. 11:3; João 1:1-3; Col. 1:16 e 17).

7. A Natureza do Homem

O homem e a mulher foram formados à imagem de Deus com individualidade e com o poder e a liberdade de pensar e agir. Conquanto tenham sido criados como seres livres, cada um é uma unidade indivisível de corpo, mente e alma, e dependente de Deus quanto à vida, respiração e tudo o mais. Quando nossos primeiros pais desobedeceram a Deus, negaram sua dependência dEle e caíram de sua elevada posição abaixo de Deus. A imagem de Deus, neles, foi desfigurada, e tornaram-se sujeitos à morte. Seus descendentes partilham dessa natureza caída e de suas conseqüências. (Gên. 1:26-28; 2:7; Sal. 8:4-8; Atos 17:24-28; Gên. 3; Sal. 51:5; Rom. 5:12-17; II Cor. 5:19 e 20).

8. O Grande Conflito

Toda a humanidade está agora envolvida num grande conflito entre Cristo e Satanás, quanto ao caráter de Deus, Sua Lei e Sua soberania sobre o Universo. Esse conflito originou-se no Céu, quando um ser criado, dotado de liberdade de escolha, por exaltação própria, tornou-se Satanás, o adversário de Deus, e conduziu à rebelião uma parte dos anjos. Ele introduziu o espírito de rebelião neste mundo. Observado por toda a Criação, este mundo tornou-se o palco do conflito universal, dentro do qual será finalmente vindicado o Deus de amor. (Apoc. 12:4-9; Isa. 14:12-14; Ezeq. 28:12-18; Gên. 3; Gên. 6-8; II Pedro 3:6; Rom. 1:19-32; 5:19-21; 8:19-22; Heb. 1:4-14; I Cor. 4:9).

9. Vida, Morte e Ressurreição de Cristo

Na vida de Cristo, de perfeita obediência à vontade de Deus, e em Seu sofrimento, morte e ressurreição, Deus proveu o único meio de expiação do pecado humano, de modo que os que aceitam essa expiação, pela fé, possam ter vida eterna, e toda a Criação compreenda melhor o infinito e santo amor do Criador. (João 3:16; Isa. 53; II Cor. 5:14, 15 e 19-21; Rom. 1:4; 3:25; 4:25; 8:3 e 4; Filip. 2:6-11; I João 2:2; 4:10; Col. 2:15).

10. A Experiência da Salvação

Em infinito amor e misericórdia, Deus fez com que Cristo Se tornasse pecado por nós, para que nEle fôssemos feitos justiça de Deus. Guiados pelo Espírito Santo reconhecemos nossa pecaminosidade, arrependemo-nos de nossas transgressões e temos fé em Jesus como Senhor e Cristo, como Substituto e Exemplo. Esta fé que aceita a salvação, advém do poder da Palavra e é o dom da graça de Deus. Por meio de Cristo somos justificados e libertados do domínio do pecado. Por meio do Espírito, nascemos de novo e somos justificados. Permanecendo nEle, tornamo-nos participantes da natureza divina e temos a certeza da salvação agora e no Juízo. (Sal. 27:1; Isa. 12:2; Jonas 2:9; João 3:16; II Cor. 5:17-21; Gál. 1:4; 2:19 e 20; 3:13; 4:4-7; Rom. 3:24-26; 4:25; 5:6-10; 8:1-4, 14, 15, 26 e 27; 10:7; I Cor. 2:5; 15:3 e 4; I João 1:9; 2:1 e 2; Efés. 2:5-10; 3:16-19; Gál. 3:26; João 3:3-8; Mat. 18:3; I Pedro 1:23; 2:21; Heb. 8:7-12).

11. Crescimento em Cristo

Por sua morte na cruz, Jesus triunfou sobre as forças do mal. Ele, que subjugou os espíritos demoníacos durante Seu ministério terrestre, quebrantou o poder deles e garantiu Sua condenação final. A vitória de Jesus nos dá a vitória sobre as forças do mal que ainda buscam controlar-nos, enquanto caminhamos com Cristo em paz, gozo e na segurança de Seu amor. Agora, o Espírito Santo mora em nosso interior e nos dá poder. Continuamente consagrados a Jesus como nosso Salvador e Senhor, somos libertos do fardo de nossas ações passadas. Não mais vivemos nas trevas, sob o temor dos poderes do mal, da ignorância e a insensatez de nossa antiga maneira de viver. Nesta nova liberdade em Jesus, somos chamados a crescer à semelhança de Seu caráter, mantendo uma comunhão diária com Ele por meio da oração, alimentando-nos de Sua Palavra, meditando nela e na providência divina, cantando em Seu louvor, reunindo-nos para adorá-Lo e participando na missão da Igreja. Ao entregar-nos ao Seu amorável serviço por aqueles que nos rodeiam e ao testemunharmos de sua salvação, a presença constante do Senhor em nós, por meio do Espírito, transforma cada momento e cada tarefa em uma experiência espiritual. (Salm. 1:1,2; 23:4; 77:11,12; Col. 1:13, 14; 2:6, 14,15; Luc. 10:17-20; Efés. 5:19, 20; 6:12-18; I Tess. 5:23; II Pedro 2:9; 3:18; II Cor. 3:17,18; Filip. 3:7-14; I Tess. 5:16-18; Mat. 20:25-28; João 20:21; Gál. 5:22-25; Rom. 8:38,39; I João 4:4; Heb. 10:25.

12. A Igreja

A Igreja é a comunidade de crentes que confessam a Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Unimo-nos para prestar culto, para comunhão, para instrução na Palavra, para a celebração da Ceia do Senhor, para o serviço a toda a humanidade e para a proclamação mundial do Evangelho. A Igreja é a Família de Deus. A Igreja é o corpo de Cristo. (Gên. 12:3; Atos 7:38; Mat. 21:43; 16:13-20; João 20:21 e 22; Atos 1:8; Rom. 8:15-17; I Cor. 12:13-27; Efés. 1:15 e 23; 2:12; 3:8-11 e 15; 4:11-15).

13. O Remanescente e sua Missão

A Igreja universal compõe-se de todos os que verdadeiramente crêem em Cristo; mas, nos últimos dias, um remanescente tem sido chamado para fora, a fim de guardar os mandamentos de Deus e a fé de Jesus. Este remanescente anuncia a chegada da hora do Juízo, proclama a salvação por meio de Cristo e prediz a aproximação de Seu segundo advento. (Mar. 16:15; Mat. 28:18-20; 24:14; II Cor. 5:10; Apoc. 12:17; 14:6-12; 18:1-4; Efés. 5:22-27; Apoc. 21:1-14).

14. Unidade no Corpo de Cristo

A Igreja é um corpo com muitos membros, chamados de toda nação, tribo, língua e povo. Todos somos iguais em Cristo. Mediante a revelação de Jesus Cristo nas Escrituras, partilhamos a mesma fé e esperança e estendemos um só testemunho para todos. Essa unidade encontra sua fonte na unidade do Deus triúno, que nos adotou como Seus filhos. (Sal. 133:1; I Cor. 12:12-14; Atos 17:26 e 27; II Cor. 5:16 e 17; Gál. 3:27-29; Col. 3:10-15; Efés. 4:1-6; João 17:20-23; Tiago 2:2-9; I João 5:1).

15. O Batismo

Pelo batismo confessamos nossa fé na morte e na ressurreição de Jesus Cristo e atestamos nossa morte para o pecado e nosso propósito de andar em novidade de vida, sendo aceitos como membros por Sua Igreja. É por imersão na água e segue-se à instrução nas Escrituras Sagradas e à aceitação de seus ensinos. (Mat. 3:13-16; 28:19 e 20; Atos 2:38; 16:30-33; 22:16; Rom. 6:1-6; Gál. 3:27; I Cor. 12:13; Col. 2:12 e 13; I Pedro 3:21).

16. A Ceia do Senhor

A Ceia do Senhor é uma participação nos emblemas do corpo e do sangue de Jesus, como expressão de fé nEle, nosso Senhor e Salvador. A preparação envolve o exame de consciência, o arrependimento e a confissão. O Mestre instituiu a Cerimônia do lava-pés para representar renovada purificação, para expressar a disposição de servir um ao outro em humildade semelhante à de Cristo, e para unir nossos corações em amor. (Mat. 26:17-30; I Cor. 11:23-30; 10:16 e 17; João 6:48-63; Apoc. 3:20; João 13:1-17).

17. Dons e Ministérios Espirituais

Deus concede a todos os membros de Sua Igreja, em todas as épocas, dons espirituais. Sendo outorgados pela atuação do Espírito Santo, o Qual distribui a cada membro como Lhe apraz, os dons provêem todas as aptidões e ministérios de que a Igreja necessita para cumprir suas funções divinamente ordenadas. Alguns membros são chamados por Deus e dotados pelo Espírito para funções reconhecidas pela Igreja em ministérios pastorais, evangelísticos, apostólicos e de ensino. (Rom. 12:4-8; I Cor. 12:9-11, 27 e 28; Efés. 4:8 e 11-16; II Cor. 5:14-21; Atos 6:1-7; I Tim. 2:1-3; I Pedro 4:10 e 11; Col. 2:19; Mat. 25:31-36).

18. O Dom de Profecia

Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White. Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja. (Joel 2:28 e 29; Atos 2:14-21; Heb. 1:1-3; Apoc. 12-17; 19:10).

19. A Lei de Deus

Os grandes princípios da Lei de Deus são incorporados nos Dez Mandamentos e exemplificados na vida de Cristo. Expressam o amor, a vontade e os propósitos de Deus acerca da conduta e das relações humanas, e são obrigatórios a todas as pessoas, em todas as épocas. Esses preceitos constituem a base do concerto de Deus com Seu povo e a norma do julgamento de Deus. (Êxo. 20:1-17; Mat. 5:17; Deut. 28:1-14; Sal. 19:7-13; João 14:15; Rom. 8:1-4; I João 5:3; Mat. 22:36-40; Efés. 2:8).

20. O Sábado

O bondoso Criador, após os seis dias da Criação, descansou no sétimo dia e instituiu o Sábado para todas as pessoas, como memorial da Criação. O quarto mandamento da imutável Lei de Deus requer a observância deste Sábado do sétimo dia como dia de descanso, adoração e ministério, em harmonia com o ensino e prática de Jesus, o Senhor do Sábado. (Gên. 2:1-3; Êxo. 20:8-11; 31:12-17; Lucas 4:16; Heb. 4:1-11; Deut. 5:12-15; Isa. 56:5 e 6; 58:13 e 14; Lev. 23:32; Mar. 2:27 e 28).

21. Mordomia

Somos despenseiros de Deus, responsáveis a Ele pelo uso apropriado do tempo e das oportunidades, capacidades e posses, e das bênçãos da Terra e seus recursos, que Ele colocou sob o nosso cuidado. Reconhecemos o direito de propriedade da parte de Deus, por meio de fiel serviço à Ele e a nossos semelhantes, e devolvendo os dízimos e dando ofertas para a proclamação de Seu Evangelho e para a manutenção e o crescimento de Sua igreja. (Gên. 1:26-28; 2:15; Ageu 1:3-11; Mal. 3:8-12; Mat. 23:23; I Cor. 9:9-14).

22. Conduta Cristã

Somos chamados para ser um povo piedoso, que pensa, sente e age de acordo com os princípios do Céu. Para que o Espírito recrie em nós o caráter de nosso Senhor, só nos envolvemos naquelas coisas que produzirão em nossa vida, pureza, saúde e alegria semelhantes às de Cristo. (I João 2:6; Efés. 5:1-13; Rom. 12:1 e 2; I Cor. 6:19 e 20; 10:31; I Tim. 2:9 e10; Lev. 11:1-47; II Cor. 7:1; I Pedro 3:1-4; II Cor. 10:5; Filip. 4:8).

23. Matrimônio e Família

O Casamento foi divinamente estabelecido no Éden e confirmado por Jesus como união vitalícia entre um homem e uma mulher, em amoroso companheirismo. Para o cristão, o compromisso matrimonial é com Deus, bem como com o cônjuge, e só deve ser assumido entre parceiros que partilham da mesma fé. No tocante ao divórcio, Jesus ensinou que a pessoa que se divorcia do cônjuge, a não ser por causa de fornicação, e se casa com outro, comete adultério. Deus abençoa a família e tenciona que seus membros ajudem um ao outro a alcançar completa maturidade. Os pais devem educar os seus filhos a amar o Senhor e a obedecer-Lhe. (Gên. 2:18-25; Deut. 6:5-9; João 2:1-11; Efés. 5:21-33; Mat. 5:31 e 32; 19:3-9; Prov. 22:6; Efés. 6:1-4; Mal. 4:5 e 6; Mar. 10:11 e 12; Lucas 16:18; I Cor. 7:10 e 11).

24. O Ministério de Cristo no Santuário Celestial

Há um santuário no Céu. Nele Cristo ministra em nosso favor, tornando acessíveis aos crentes os benefícios de Seu sacrifício expiatório oferecido uma vez por todas, na cruz. Ele foi empossado como nosso grande Sumo Sacerdote e começou Seu ministério intercessório por ocasião de Sua ascensão. Em 1844, no fim do período profético dos 2.300 dias, Ele iniciou a segunda e última etapa de Seu ministério expiatório. O juízo investigativo revela aos seres celestiais quem dentre os mortos será digno de ter parte na primeira ressurreição. Também torna manifesto quem, dentre os vivos, está preparado para a trasladação ao Seu reino eterno. A terminação do ministério de Cristo assinalará o fim do tempo da graça para os seres humanos, antes do Segundo advento. (Heb. 1:3; 8:1-5; 9:11-28; Dan. 7:9-27; 8:13 e 14; 9:24-27; Núm. 14:34; Ezeq. 4:6; Mal. 3:1; Lev. 16; Apoc. 14:12; 20:12; 22:12).

25. A Segunda Vinda de Cristo

A segunda vinda de Cristo é a bendita esperança da Igreja. A vinda do Salvador será literal, pessoal, visível e universal. (Tito 2:13; João 14:1-3; Atos 1:9-11; I Tess. 4:16 e 17; I Cor. 15:51-54; II Tess. 2:8; Mat. 24; Mar. 13; Lucas 21; II Tim. 3:1-5; Joel 3:9-16; Heb. 9:28).

26. Morte e Ressurreição

O salário do pecado é a morte. Mas Deus, o único que é imortal, concederá vida eterna a Seus remidos. Até aquele dia, a morte é um estado inconsciente para todas as pessoas. (I Tim. 6:15 e 16; Rom. 6:23; I Cor. 15:51-54; Ecles. 9:5 e 6; Sal. 146:4; I Tess. 4:13-17; Rom. 8:35-39; João 5:28 e 29; Apoc. 20:1-10; João 5:24).

27. O Milênio e o Fim do Pecado

O milênio é o reinado de mil anos, de Cristo com Seus santos, no Céu, entre a primeira e a segunda ressurreições. Durante este tempo serão julgados os ímpios mortos. No fim desse período, Cristo com Seus Santos e a Cidade Santa descerão do Céu à Terra. Os ímpios mortos serão então ressuscitados e, com Satanás e seus anjos, cercarão a cidade; mas fogo de Deus os consumirá e purificará a Terra. O Universo ficará assim eternamente livre do pecado e dos pecadores. (Apoc. 20; Zac. 14:1-4; Mal. 4:1; Jer. 4:23-26; I Cor. 6; II Pedro 2:4; Ezeq. 28:18; II Tess. 1:7-9; Apoc. 19:17, 18 e 21).

28. A Nova Terra

Na Nova Terra, em que habita justiça, Deus proverá um lar eterno para os remidos e um ambiente perfeito para vida, amor, alegria e aprendizado eternos, em Sua presença. (II Pedro 3:13; Gên. 17:1-8; Isa. 35; 65:17-25; Mat. 5:5; Apoc. 21:1-7; 22:1-5; 11:15).

Deus me quer com Ele


Olá meu nome é Thiago tenho 25 anos e vou contar o que me aconteceu no dia 27 de dezembro de 2009.

Bom sou adventista de berço e me afastei não da igreja mas sim de Cristo sempre tentei voltar a Ele mas sempre sem sucesso pois eu não me esforçava muito, mas o que me aconteceu mudou minha vida e mente e me deu novamente uma esperança de vida e salvação pois eu havia perdido a minha.

No dia 26 de dezembro eu estava com minha esposa e filho de 1 ano e 5 meses na casa de meu sogro, era um sábado a noite e estávamos jogando uno com meus cunhados enquanto meu sogro assistia ao jornal que passava de noite.

Eu como todos os que estavam jogando não prestávamos atenção nenhuma ao jornal nem sequer sabíamos em que canal estava mas uma matéria do jornal em especial me chamou a atenção de uma maneira estranha, a matéria falava sobre um juiz que salvou a vida de um rapaz (jogador de hockey) que estava tendo um ataque cardíaco no meio do jogo e o jornalista disse quais eram os sintomas de uma ataque cardíaco e também de uma AVC.

Até ai tudo bem, mas na minha mente ficou um pensamento imagina alguém com isso deve ser ruim, e eu estava tranqüilo pois achava que isso nunca aconteceria com alguém que eu conhecia e nem mesmo comigo, dia seguinte era um domingo, minha esposa teve de ir trabalhar e eu fui embora para minha casa com meu filho era +/- 8h30 e o ônibus que eu iria pegar passava as 9h. Onde moro a condução é bem difícil principalmente de domingo e se eu perdesse aquele ônibus das 9h só teria um outro as 16h da tarde, peguei meu filho o arrumei para irmos mas tudo parecia nos atrasar para nós não irmos embora naquele horário mas ainda sim eu fui pois eu te algum modo sentia que eu tinha de ir para minha casa.

Saí da casa do meu sogro as +/- 8h50 e fui correndo para o ponto de ônibus, da casa de meu sogro até o ponto demoro algo em torno de 15 minutos, fui rápido, coloquei meu filho em meu ombro e no meio do caminho ele vomitou em mim ai eu pensei: “Vou voltar no meu sogro tomar um banho e depois eu vou embora.” Mas no mesmo instante uma voz ficou na minha cabeça dizendo: “Vai embora para sua casa” cada vez que eu pensava em voltar no meu sogro eu ouvia essa voz. No caminho para o ponto tem um bar em que conheço os donos entrei la e lavei minha cabeça que estava suja e logo após isso fui embora em direção ao ponto.

Peguei o ônibus desci na rodoviária de Mairiporã onde moro e de lá peguei outro ônibus para ir para minha casa, até ai estava tudo normal, chegando em casa comecei a me sentir mal com uma forte dor no peito e também com falta de ar meu braço esquerdo começou a ficar mole e a formigar na hora me lembrei da matéria do jornal em que o rapaz estava enfartando, mas duvidei que isso estivesse acontecendo comigo liguei para minha esposa e com ela confirmei os sintomas e peguei meu filho e fui com ele para o hospital chegando lá fui atendido praticamente na hora e mediram minha pressão ela estava a 21×14, os médicos e enfermeiros me disseram que era para eu estar morto ou tido um AVC e eles não entendiam com eu ainda estava de pé e com uma criança de colo fui medicado e minha pressão voltou ao normal, no dia seguinte tornei a ter pressão alta mas desta vez ela estava a 16×10 novamente fui medicado e voltei ao normal. Desde então minha vida mudou totalmente pois enquanto eu estava sendo medicado eu pude sentir a presença de Deus em minha vida e dia após dia eu estou sentindo ela.

Deus me quer com Ele assim como quer a cada um de nós, e isso mexeu muito comigo muito mesmo, esse novo ano 2010 e todos os outros que se seguirem eu dedicarei e Ele e a levar seu evangelho a todas as pessoas que eu puder, minha esposa não é batizada na igreja adventistas do Sétimo Dia ainda mas, logo nós dois seremos batizados juntos ela batizada e eu rebatizado e ambos já nos entregamos a Jesus de coração e vamos juntos louvar e levar o evangelho a todos.

Amigos creiam em Deus e confie a Ele suas vidas e Ele ira até você e te dira “Filho Eis-me aqui”

Thiago N. de Mattos

TIA RAY





Sábado dia 03/07/10 as crianças da Salinha do Jardim foram fazer uma visita a Professora Ray, que é muito amada e querida, pois a Ray está se restabelecendo de uma cirurgia. Tia Ray, volte logo pois estamos com saudades...
Ah!! Alguns adultos também... rs... Afinal as crianças não dirigem né, rs...

ESCOLA CRISTÃ DE FÉRIAS


A igreja Adventista Central de Brasília informa:


A Escola Cristã de férias está de volta! O tema destas férias é emocionante: "Paulo e os primeiros cristãos". Todas as crianças de 4 a 10 anos devem participar. A escola cristã de férias vai acontecer durante os dias 19 a 23 de julho das 13h30 às 17h no CEAMA. Traga seus amiguinhos! As inscrições são gratuitas pelos telefones (61)9973-0035 com a Lourdes ou (61)3345-7080 com a Carmem.

NOVO CD DO QUARTETO ARAUTOS DO REI


Novo Cd sairá em Setembro e já tem Título definido

O título do novo CD do Arautos será "O Dia Enfim Chegou" e o lançamento já tem data confirmada: Setembro de 2010


PROMOÇÃO DE JULHO



Pessoal, para o LANÇAMENTO do nosso BLOG DISTRITAL, (www.distritoceilandia.blogspot.com) queremos que você ja saia ganhando. Então preparamos uma promoção para que a nossa página seja bem interativa e conte coma sua participação.
Esta será a primeira de muitas promoções.
Para participar você precisa cadastrar-se nos "leitores do blog" (à direita da página) como seguidor. Para isso basta fazer um breve cadastro e colocar a sua foto. Só serão aceitos cadastros com foto. Além disso, você deverá fazer um comentário em uma postagem do colunista Klemens Rabelo.
Participe e no dia 23 de Julho, o sorteio será feito pela direção do blog em local a ser divulgado, e o primeiro sorteado leva uma camiseta e o segundo sorteado leva uma squeeze. Participe!

AGRADECIMENTO DO DEPARTAMENTO LAR E FAMÍLIA

"O Departamento Lar e Família agradece a todos os casais que estiveram presentes no Encontro dos Namorados.
Agradece também, de forma especial a todos que de alguma maneira contribuíram para a realização do evento, entre eles: Nayra, Diva, Pedrinho, Mara, Matilde, Cidinha, Sidnéia, Lukas, Douglas, Genilson, Renatinho, Anderson do Egito, Evandro Melo e Josildo."
Para a realização da programação, participaram e agradecemos o apoio de: Tiago Ribeiro, Karina, Lúcia, Brena, Quarteto Sinais, Pr. Douglas, Pr. Giulian, Ercliey, Erzilei, Peterson, Sueli e Narcísio."

Divisão Sul-Americana tem quatro novos líderes de departamentos


Atlanta, EUA … [ASN] A Comissão de Nomeações da Divisão Sul-Americana, formada por 27 pessoas, anunciou, na noite desta quinta-feira, dia 1º de julho, a nominata completa dos diretores de departamentos da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Os líderes, juntamente com os administradores, são responsáveis pela condução da igreja para oito países sul-americanos com 2 milhões de membros. Quatro novos nomes se unem ao grupo dos reeleitos para mais cinco anos à frente da sede sul-americana adventista, com sede em Brasília.

O pastor Erton Köhler, presidente reeleito, agradeceu pelo trabalho dos líderes que saem e disse que os “homens não são julgados pelo cargo que possuem”. Ele disse que o foco missionário da Divisão vai continuar e que conta com a ajuda da equipe para isso. Entre os novos diretores nomeados estão o pastor Areli Barbosa, de 45 anos, natural do Paraná, que atua no ministério desde 1988 e estava, desde 2005, como líder do Ministério Jovem da União Sul-Brasileira. Ele substitui o pastor Otimar Gonçalves, que será o novo presidente da Missão Alagoas, com sede em Maceió e que começa suas atividades oficialmente em 2011. Outro que chega ao grupo é o pastor Edilson Valiante, que até agora servia como secretário ministerial da União Central Brasileira e se torna associado do mesmo departamento na Divisão Sul-Americana. Tem experiência, também, como professor de teologia do SALT.

Também soma ao grupo o pastor Carlos Sanchez, nomeado para ser diretor de Escola Sabatina e que até agora servia como presidente da Missão do Norte, no Chile. Sua esposa, Soledad Sanches, vai atuar como diretora do Ministério da Criança e do Adolescente. Os dois substituem, respectivamente, o pastor Ivan Samojluk e sua esposa Mirta Samojluk. O professor Edgar Luz, de 41 anos, está há 7 anos na Casa Publicadora Brasileira e atualmente é o gerente livros didáticos. Possui licenciatura em Letras, pós-graduação em Língua Portuguesa e faz mestrado de Liderança na Andrews, e assume agora o departamento de Educação da Divisão Sul-Americana, no lugar do pastor Carlos Mesa que está se jubilando.

Novo Tempo – O novo diretor da Rede Novo Tempo de Comunicação (TV, rádio e Web) é o pastor Antônio Tostes, que servia como tesoureiro da União Este Brasileira em substituição ao pastor Marlon Lopes, que agora é o tesoureiro da Divisão Sul-Americana.

Nominata completa – 2010-2015 – Diretores de departamentos da DSA

Alberto Timm – Reitor do SALT (Seminário Latino-Americano de Teologia) / Espírito de Profecia

Almir Marroni – Publicações

Areli Barbosa – Ministério Jovem

Bruno Raso – Secretaria Ministerial

Carlos Sanchez – Escola Sabatina

Edgar Luz – Educação

Edilson Valiante – Associado Secretaria Ministerial

Edison Choque – Missão Global / Ministério da Família

Edson Rosa – Comunicação / Liberdade Religiosa

Günther Wallauer – ADRA

Jolivê Chaves – Ministério Pessoal

Luís Gonçalves – Evangelismo

Miguel Pinheiro – Mordomia Cristã / Saúde e Temperança / Testamentos e Legados

Soledad Sanchez – Ministério da Criança e do Adolescente

Wiliane Marroni – Ministério da Mulher / Associação Feminina da Associação Ministerial (AFAM)

JANTAR DOS NAMORADOS




Na noite do dia 26/06 aconteceu um animado jantar para os casais. A equipe do Dep. de Lar e família está de parabéns pelo empenho e pela programação cheia de variedades e espiritualidade.

VIDA POR VIDAS




Sábado dia 26/06 tivemos mais uma campanha do Vida por Vidas e nossa igreja não ficou de fora. Um bom número de irmãos estiveram no Hemocentro de Brasília doando um pouco de seu tempo e de seu sangue para ajudar ao nosso próximo.
Parabéns a todos os doadores e esperamos que no próximo ano tenhamos mais irmãos unidos neste gesto de amor.

A CONVERSÃO DE UM PASTOR BATISTA

Mais Perto Quero Estar - 427 do Hinario Adventista

PERSEGUIÇÃO AOS CRISTÃOS

Minha intenção ao postar esse vídeo é que reflitamos sobre a liberdade que temos para louvar a Deus e que não temos aproveitado.
Dias difíceis virão. Estaremos preparados?

PASTOR EM ATLANTA


PALAVRA DO PASTOR 26/06


"Proclamando a Graça de Deus"

Desde a última quarta-feira, 23 de junho,
mais de 2400 delegados oriundos dos quatro cantos do mundo
representando os mais de 16 milhões de adventistas da Terra,
estão reunidos aqui, no Georgia Domme, Atlanta, Geórgia, sul dos EUA.
A experiência de estar no meio desta pequena multidão, é quase indescritível,
como a própria graça de Deus.
É por causa da graça de Deus é que temos vida;
É por causa da graça de Deus é que temos uma família;
É por causa da graça de Deus é que temos uma lei moral a ser guardada;
É por causa da graça de Deus é que temos a presença do Santo Espírito para nos auxiliar;
É por causa da graça de Deus que pertencemos a um movimento profético e mundial;
É por causa da graça de Deus que precisamos proclamar ao mundo inteiro que Jesus vai voltar;
É por causa da graça de Deus que temos uma vida eterna a desfrutar.
Querida igreja, dedique 5 minutos na programação desta manhã sabática para orar
por esta assembléia, pois é através dela que Deus mostra os rumos a serem seguidos
para a conclusão de Sua obra na Terra.
"Proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação
a tua graça e a tua verdade". Salmo 40:10.

Um grande amplexo!
Com apreço,
Pr. Mark Wallacy - Atlanta, EUA

NOVO BLOG DO DISTRITO

Está nascendo um novo blog... www.distritoceilandia.blogspot.com.
Esse blog vai ter informação de todo o Distrito de Ceilândia Sul, teremos enquetes, materiais para downloads, materias escritas por colunistas. E para estréia teremos um sorteio com brindes bem legais. Se preparem e se quizerem acompanhar como está ficando nossa nova página é só dar uma passadinha. Assim que estiver pronto vou anunciar como vai ser feito o sorteio. Se quizerem também já podem ir deixando comentários, serão bem vindos....
Um bom sábado à todos.

Hermes Ribeiro.

FEIRA DOS DESBRAVADORES



Uma feira para toda a família. Vai ser um dia de festa. Além da turma do nosso amiguinho teremos várias apresentações, atividades, prêmios, show de talentos e muito mais. Não perca a oportunidade de passar um dia muito agradável no Parque da Cidade com sua família e muitos amigos.
27 de junho.
De 8:30 às 17:00



    IASD P.Sul

    Olá meus queridos!! É com muito orgulho que os cumprimento e os recebo em nossa página oficial de anúncios, recados e curiosidades.

    Esse espaço não é do Departamentos de comunicação, ele é de todos os nossos departamentos, de toda a nossa igreja.

    Estamos tentando inovar, criando mais um canal direto com todos que tem acesso a internet.

    Esperamos que gostem e não deixem de nos ajudar a fazer desse espaço um local agradável para juntos nos informamos melhor sobre os assuntos que dizem respeito a nossa igreja aqui do Setor P.Sul.



    Um forte abraço a todos !!!



    Equipe de Comunicação

    Seguidores

    NOSSO MURAL