Lançada campanha de assinaturas para fim de violência contra mulheres em Brasília


ASN - PORTUGUÊS

Qui, 29 de Abril de 2010 09:53

Brasília, DF ... [ASN] Dados alarmantes mostram que o tratamento violento dado às mulheres, tanto adultas quanto crianças, ainda é uma realidade no mundo. Segundo dados de organismos mundiais, a violência doméstica é a mais comum das formas praticadas.

Em média, entre 10 e 69% das mulheres alegam ter sido vítimas de abusos psicológicos por um parceiro em sua vida. Além disso, estudos mostram que entre 12 e 25 por cento das mulheres passam por violência sexual. As estatísticas assustam, ainda mais, porque dizem respeito a outras formas de violência como agressão física, abusos de crianças, casamento infantil e tráfico de mulheres. Por isso, a sede sul-americana das organizações adventistas, em Brasília, lançou oficialmente, na manhã desta quinta-feira, dia 29, uma campanha de assinaturas do projeto mundial chamado End It Now (Diga Não à Violência Contra a Mulher). Administradores e funcionários deixaram suas assinaturas no papel e em um banner confirmando o posicionamento adventista contrário à violência. “O projeto mundial, no qual estamos engajados, é o de levar estas assinaturas ao conhecimento da Secretaria-Geral da Organização das Nações Unidas como uma forma de dizer aos organismos que queremos providências em relação a isso”, comenta Günther Wallauer, um dos organizadores do projeto na América do Sul.
Até agora, ao menos 70 mil assinaturas já foram recolhidas em oito países sul-americanos (Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador), mas a previsão é aumentar ainda mais através de mobilizações em todos estes países. Wallauer destacou, nesta quinta-feira, que a visão bíblica ampara o trabalho contrário à violência contra qualquer pessoa, especialmente mulheres e crianças, por esta razão há o envolvimento dos adventistas. “Através destas assinaturas, nós estamos sendo a voz de muitas mulheres em todo o planeta que sofrem”, acrescenta. Wiliane Marroni, a outra organizadora da campanha em território sul-americano, mostrou dados mais próximos. No Brasil, por exemplo, em 2005 a cada oito minutos uma criança era vítima de pedofilia e a estimativa é que, pelo menos, 69% dos casos de abuso sexual sejam praticados contra os pequenos.
A campanha Enditnow continua até o mês de outubro em todo o planeta e a meta mundial inicial foi de arrecadar 1 milhão de assinaturas. Visite os sites em português ( www.enditnow.org.br ) e em espanhol ( http://www.enditnow-esp.org/ ). [Equipe ASN, Felipe Lemos]

0 Responses



    IASD P.Sul

    Olá meus queridos!! É com muito orgulho que os cumprimento e os recebo em nossa página oficial de anúncios, recados e curiosidades.

    Esse espaço não é do Departamentos de comunicação, ele é de todos os nossos departamentos, de toda a nossa igreja.

    Estamos tentando inovar, criando mais um canal direto com todos que tem acesso a internet.

    Esperamos que gostem e não deixem de nos ajudar a fazer desse espaço um local agradável para juntos nos informamos melhor sobre os assuntos que dizem respeito a nossa igreja aqui do Setor P.Sul.



    Um forte abraço a todos !!!



    Equipe de Comunicação

    Seguidores

    NOSSO MURAL